League of Legends: CBLoL 2016 começa no próximo sábado, anuncia Riot Games

League of Legends: CBLoL 2016 começa no próximo sábado, anuncia Riot Games

Último Vídeo

A Riot Games anunciou que a temporada deste ano do Campeonato Brasileiro de League of Legends começará no próximo sábado (16). O CBLoL 2016 chegará com três etapas dedicadas aos fãs de eSport ao longo do ano e várias mudanças no torneio, incluindo uma Super Semana com quatro dias de partidas e um novo formato para a competição.

Os jogos da fase de grupos acontecerão em um sistema de “melhor-de-duas” partidas. A equipe que vencer os dois confrontos ganha três pontos na tabela, enquanto que um empate garante apenas um ponto para ambos os lados.

Os times do circuito principal também correm mais riscos a partir de agora. O último colocado do CBLoL será automaticamente rebaixado para o Circuito Desafiante, enquanto que o primeiro colocado da liga de acesso sobe para o campeonato principal.

Além disso, os times em segundo e terceiro lugares no Circuito Desafiante enfrentam o sexto e sétimo lugares do Campeonato Brasileiro. O confronto vale a vaga para a etapa seguinte do CBLoL.

Uma Super Semana antecederá a fase eliminatória do torneio entre os dias 25 a 28 de fevereiro. Segundo o estúdio, "ela encurta um pouco a duração do campeonato, dando mais tempo para os jogadores e equipes descansarem e treinarem antes da fase eliminatória". Além disso, ela cria também "uma atmosfera mais acirrada de decisão para a rodada final, quando as equipes estarão disputando as vagas no mata-mata".

A fase eliminatória da primeira etapa do CBLoL 2016 começará nos dias 12 e 13 de março (quartas-de-final), seguindo para os dias 19 e 20 de março (semifinais). As informações sobre a final serão anunciadas posteriormente, visto que o estúdio pode preparar um evento presencial para sediar a decisão da primeira competição deste ano.

A agenda completa de partidas você confere no site oficial da Riot Games. O próximo sábado (16) já começa com uma partida às 13h entre a paiN Gaming e uma equipe a ser confirmada (provavelmente envolvendo a venda ou doação do caso INTZ e Red Canids). O jogo seguinte acontece entre Operation Kino e CNB e-Sports Club.

Quais são suas expectativas para o CBLoL 2016? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.