CBLoL: Keyd Stars perde para a Kabum nas semifinais da Regional Brasileira

CBLoL: Keyd Stars perde para a Kabum nas semifinais da Regional Brasileira

Último Vídeo

Disputadas na tarde do último domingo (20), as semifinais da Regional Brasileira do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLoL) ficaram marcadas por acontecimentos imprevisíveis. Primeiramente, a CNB se consagrou como vitoriosa sobre a equipe da paiN Gaming, que era um dos times prediletos entre os gamers que acompanhavam o campeonato de maneira fervorosa. Logo em seguida, mais um choque: a Keyd Stars, considerada uma das mais respeitadas equipes de e-sports do Brasil, perdeu feio para os jogadores da Kabum, saindo derrotada com um placar de 2x0.

Nem mesmo os apresentadores e comentaristas da partida pareciam acreditar no que estava acontecendo: a Kabum jogou muito bonito e dominou os dois rounds com facilidade. Era visível que a equipe treinou exaustivamente para o campeonato: seus membros sabiam a hora certa de fazer a coisa certa. Dominaram o mapa, invadiram a base inimiga sem medo da morte e foram eliminando torres e inibidores com uma facilidade de cair o queixo.

E se o jogador brTT – AD Carry da Keyd Stars e um dos rostos mais famosos do cenário competitivo nacional – era a estrela do torneio antes da partida, os holofotes rapidamente foram redirecionados para Minerva (que jogava como suporte para a Kabum, mas teve sua posição trocada para AD Carry especificamente para a Regional Brasileira). Em seu perfil oficial no Facebook, brTT afirmou não estar chateado com a derrota e parabenizou seus rivais pela vitória.

“Treinamos muito, nos dedicamos como nunca para esse campeonato, não menosprezamos a Kabum em momento algum. Simplesmente eles foram melhores, nos impediram de impor o nosso jogo”, afirmou o jogador. “Acredito em destino. Se não foi dessa vez, eu gosto de pensar que é porque ele está me reservando algo melhor. Tenho certeza disso e vou fazer por merecer esse algo”, completa.

BJTime da Kabum se preparando para mais uma partida durante a Regional Brasileira

Próximos passos

Tendo se classificado para a final da Regional Brasileira, a Kabum enfrentará a CNB no próximo sábado (26), dentro do Ginásio do Maracãnazinho, localizado no Rio de Janeiro. O vencedor dessa disputa ganhará R$ 55 mil em dinheiro e uma vaga para o International Wildcard, que colocará uma dessas duas equipes brasileiras para batalhar contra o time da The Right Stuff (antiga Pineapple Express Team). O vencedor desse confronto será automaticamente classificado para o World Championship.

Vale lembrar que a Regional Brasileira é a segunda etapa do Circuito Brasileiro de League of Legends, reunião de todos os torneios, campeonatos e iniciativas oficiais da Riot Games para impulsionar o cenário de games competitivos no Brasil. A primeira etapa foi composta pela Liga Brasileira – Série dos Campeões, organizada entre os meses de abril e junho e na qual a Keyd Stars saiu como vitoriosa em uma batalha em Fortaleza.

As quartas de final e semifinais da Regional ocorreram em São Paulo, no centro de convenções Espaço das Américas. Cerca de três mil espectadores acompanharam as partidas presencialmente – outros milhares assistiram aos jogos através dos streamings oficiais hospedados no Twitch, Azubu e YouTube. Confira abaixo algumas fotos do evento e já vá preparando o coração para a grande final no Rio de Janeiro, que também contará com a cobertura completa do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.