Voxel

CCP lança Tyrannis, a nova expansão de EVE Online

Último Vídeo

Há dois dias, a desenvolvedora CCP lançou Tyrannis, o 13º pacote de expansão — sim, gratuito — para o estrondoso MMO conhecido como EVE Online. “Os pilotos de EVE viraram suas atenções para os corpos celestiais à volta”, sendo que existe, agora, a possibilidade de explorar os planetas em busca de materiais e lucros.

A expansão acompanhou também o surgimento de EVE Gate, a nova plataforma social do MMO (clique aqui ou na imagem abaixo e saiba mais) acessada por um navegador web. Trata-se de uma tentativa de expandir a experiência também para fora do game, permitindo que o gamer acesse correio “in-game” fora do cliente do jogo e desfrute outras funcionalidades. Com isso, ficou claro que os desenvolvedores querem integrar ainda mais a comunidade online.


Acompanhe os relatos de Torfi Frans Ólafsson, o produtor sênior de EVE:

“Assistindo o crescimento de EVE durante anos, nós descobrimos que trabalhar na magnitude do jogo é mais interessante quando nós damos mais força aos jogadores. Você não precisa ser Sarah Connor para preferir dar mais poder aos humanos que às máquinas bem programadas. Em Tyrannis, nós aprofundamos a experiência entregando o controle da produção de “commodity” em superfícies planetárias e fornecendo ferramentas para a colaboração em EVE Gate.”

Através do recurso conhecido como Planetary Interaction, os jogadores terão a oportunidade de mapear as superfícies dos planetas, colocando estruturas nesses corpos celestiais para descobrir, coletar e obter lucro com os recursos naturais encontrados. São mais de 65.000 planetas que podem ser explorados.

Img_original

Os jogadores, portanto, já têm a possibilidade de varrer os planetas e trabalhar em habilidades de treinamento para a chegada dos centros de comandos planetários no próximo dia 8 de junho. Esses centros finalmente permitirão a coleta, o processamento e a exportação de recursos naturais e bens refinados.

Como se tudo isso não bastasse, o pessoal da CCP estará disponibilizando ainda mais opções de acesso à API para que os gamers continuem desenvolvendo programas relacionados a EVE. Além disso, o jogo receberá novos “landmarks” (marcos, pontos de referência) nos sistemas solares e novos eventos em tempo real.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.