Programaê! lança RPG completamente jogado no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Programaê! lança RPG completamente jogado no Twitter

O movimento Programaê! — que busca inspirar jovens a conhecer o mundo da programação — acaba de lançar um novo jogo de RPG chamado RPGê!. Ele é totalmente baseado no Twitter e toda a jogatina é feita pelo serviço de microblogs, o que significa desde a criação dos personagens até o desenrolar das missões.

Este game foi criado pela agência Pólvora! (responsável por toda a comunicação visual e o planejamento de ações do projeto) e foca na interação entre o usuário e a rede social para chegar ao fim do jogo. A proposta é bem legal: um tweet inicial será postado no Twitter do Programaê!, de onde a pessoa poderá escolher – clicando na marcação de perfil – entre três diferentes cenários: Passado, Presente e Futuro.

De acordo com os desenvolvedores, os próximos passos funcionam do mesmo modo: “O jogador define qual passo e caminho seguirá a partir de diferentes marcações feitas em mais de 100 posts na rede social, criados especificamente para o game”.

Jair Tavares (sócio-diretor da Pólvora!) explica: "A ideia do game surgiu da necessidade de atrairmos o jovem para o Programaê! por meio de um formato inusitado, afinal ninguém espera abrir o Twitter e começar a jogar algo ali. Com uma estrutura bem elaborada, fazendo referência aos universos geek e de programação, conseguimos criar vários personagens e caminhos com situações que incentivam as pessoas a brincarem e ficarem curiosas sobre o programa.".

O game já está no ar e pode ser acessado por qualquer pessoa através do perfil @escolher_tempo.  A expectativa é de que todos os usuários da rede social possam se entreter e aprender mais sobre programação de maneira interativa. Você vai participar?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.