Voxel

CD Projekt em festa: 6 anos de The Witcher e 6 milhões de cópias vendidas

Último Vídeo

Há seis anos, o estúdio polonês CD Projekt RED lançava orgulhosa e pretensiosamente a franquia The Witcher, que já chegou ao mercado mundial causando muita polêmica. Entregando temáticas adultas, com cenas de nudez e contendo outras características que as pessoas só estavam acostumadas e ver em livros interessantes, a série ganhou uma continuação na metade do ano passado e deve ser concluída no ano que vem, com The Witcher 3: Wild Hunt.

O sexto aniversário da franquia começou a ser comemorado com a excelente notícia de que a série atingiu incríveis seis milhões de cópias vendidas. Essa marca significa que a CD Projekt RED, em apenas seis anos de existência, ascendeu de “uma empresinha começando”, atualmente para o patamar de “uma das grandes desenvolvedoras do mercado”. E certamente esse fato irá ser muito relevante para a oitava geração de consoles.

Outra ação feita para marcar o aniversário da franquia foi uma entrevista exclusiva para o site Eurogamer cedida pela companhia, revelando um pouco mais da real história por trás da trajetória da criadora de The Witcher. Você pode conferir a entrevista na íntegra no vídeo acima e ainda dar uma olhada no pequeno gráfico liberado pela desenvolvedora, no qual ela lista alguns números importantes de sua existência.

The Witcher 3: Wild Hunt tem previsão de lançamento para o próximo dia 1º de fevereiro do ano que vem, para os computadores. Já as versões para os consoles da próxima geração (PlayStation 4 e Xbox One) desembarcam no mercado mundial duas semanas depois.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.