Voxel

CD Projekt Red está caçando piratas de The Witcher II

Último Vídeo

Img_normal

A desenvolvedora polonesa CD Projekt Red iniciou uma verdadeira caçada aos piratas de The Witcher II: Assassins of Kings. A empresa contratou uma firma alemã de advocacia para enviar ordens extra-judiciais àqueles que fizeram o download ilegal exigindo o pagamento pelo game. Caso contrário, os acusados estão sujeitos ao pagamento de multas de até €1000, quase R$ 2500.

Em declaração ao site Eurogamer, a empresa afirmou que, apesar de ser contra sistemas anti-pirataria que incomodam o usuário, vê de maneira extremamente negativa a ação daqueles que fazem o download ilegal de seus games. No texto, a Projekt Red afirma estar sempre preocupada em oferecer valor agregado a seus games, como making-ofs, livros e outros extras, de forma a incentivar e agradecer aqueles que compram seus títulos legalmente.

A desenvolvedora afirmou ainda que os usuários não precisam se preocupar, já que apenas aqueles que realmente fizeram o download do game serão notificados. A CD Projekt Red já tem pessoal contratado para verificar esse tipo de ação.

Em uma estimativa publicada em novembro, a CD Projekt Red afirmou que The Witcher 2: Assassins of Kings pode ter sido pirateado quase cinco milhões de vezes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.