CD Projekt Red firma novo acordo com autor de The Witcher

CD Projekt Red firma novo acordo com autor de The Witcher

Último Vídeo

Os três jogos da franquia The Witcher são baseados nos livros de Andrzej Sapkowski, escritor polonês responsável pela criação de todo o universo fantasioso e medieval e, claro, do nosso querido Geraldão. Depois de momentos conturbados, a CD Projekt Red finalmente conseguiu firmar um acordo com o escritor, que há muito tempo vinha insatisfeito com o antigo contrato.

As duas partes anunciaram hoje (20 de dezembro) que "firmaram um acordo que solidifica e reforça o relacionamento da produtora com Andrzej Sapkowski (autor da saga The Witcher)". Os detalhes não foram esclarecidos por conta de uma cláusula do contrato que impede que estas informações venham a público. O mais importante, segundo o anúncio, é: "significa que haverá cooperação futura entre os dois".

Em outubro de 2018, o Sapkowski exigiu oficialmente uma parte adicional da desenvolvedora pelo uso da licença da franquia, já que o terceiro jogo foi muito aclamado e, consequentemente, sucesso financeiro em todas as plataformas. Na época, o escritor expressou publicamente sua decepção com o acordo original, e queria uma parte de 6% dos lucros do bruxão nos games, no entanto, segundo o próprio escritor, estava preparado para firmar outro acordo, de forma amigável.

Em suma, o novo contrato para a desenvolvedora “reafirma seu título existente de propriedade intelectual de 'The Witcher' no desenvolvimento de videogames, graphic novels, jogos de tabuleiro e mercadorias". Será que com este novo acordo podemos esperar um possível quarto jogo da franquia para a próxima geração?

Lembrando que a CD Projekt Red no momento está trabalhando em Cyberpunk 2077, que será lançado no dia 16 de abril de 2020.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários