CD Projekt RED não está envolvida com série de The Witcher da Netflix
405
Compartilhamentos

CD Projekt RED não está envolvida com série de The Witcher da Netflix

Último Vídeo

Na última quarta-feira (17), a Netflix confirmou que irá produzir uma série baseada no jogo The Witcher. Apesar do projeto ainda estar em fase inicial de criação, era de se esperar que a CD Projekt RED, responsável pelos games da franquia, estivesse enolvida na atração. Mas não é isso o que vai acontecer.

Em entrevista ao site GamesRadar+, o diretor de relações públicas do estúdio, Radek Grabowski, afirmou que a desenvolvedora não terá nenhuma interferência criativa no projeto do serviço de streaming. O executivo não revelou uma razão específica para que a companhia tenha ficado de fora, mas é seguro afirmar que nem todo o conteúdo visto em The Witcher - e isso inclui os jogos, livros e quadrinhos - estará no programa televisivo devido a limitações de uso de propriedade intelectual.

CD Projekt, humilde como sempre, está tão ansiosa quanto nós para assistir

Mesmo assim, Grabowski disse que ele e todo o estúdio estão confiantes da qualidade da futura série. "Desejamos tudo de bom a esse projeto e estamos ansiosos para ver a série na Netflix", declarou. 

A série de The Witcher terá como realizadores Sean Daniel e Jason Brown, que atualmente são produtores executivos do seriado de ficção científica The Expanse. Segundo a dupla, "as histórias de The Witcher seguem uma família fora do normal que se reúne para combater pela verdade num mundo perigoso", mas não informaram se haverá o protagonista dos games, Geralt de Rívia. 

Além disso, o autor polaco e criador de The Witcher, Andrzej Sapkowski, será o consultor criativo da atração. "Estou entusiasmado pelos nossos esforços em conjunto e com a equipe que foi criada para dar vida a estes personagens", comentou.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.