Voxel
669
Compartilhamentos

Cena do primeiro trailer de The Last of Us Part 2 não estará no jogo final

Último Vídeo

Quando The Last of Us Part 2 foi anunciado na PlayStation Experience, muita gente ficou impressionado com a apresentação, que trazia Ellie cantando Through the Valley e Joel se aproximando da sala em que ela estava. Por mais impactante que a cena tenha sido, parece que ela não fará parte do jogo final.

Não é a primeira vez que vemos algum trecho de trailer não chegar até o produto finalizado (o próprio Uncharted 4 teve isso), mas por ser algo tão marcante, acabamos ficando surpresos pela decisão. Para quem não se lembra, muita gente utilizou os trechos do trailer para formular teorias, incluindo uma que dizia que Joel estaria morto. A confirmação veio do próprio Neil Druckmann, diretor do jogo.

“O primeiro trailer que mostramos foi puramente como anúncio. Não se trata de uma cena que ocorre no jogo. Algumas pessoas, como já esperávamos, ficaram incomodadas com o que viram nessa cena e isso deu início a discussões interessantes sobre o tipo de violência que pode ser mostrado em um game. Que tipo de violência pode ser usada no marketing de um jogo? Deverá o marketing mostrar todas as faces do jogo?".

"Existe uma campanha de marketing, mas é impossível contar tudo sobre o game. Apenas o próprio jogo pode fazê-lo. Toda vez que revelamos algo, mostramos uma parte diferente daquilo que será a experiência final, e penso que algumas pessoas queriam mais contexto dentro deste trailer devido ao fato de estarem incomodadas ou chocadas. Eu penso que isso é colocar muito peso e responsabilidade em uma pequena porção do título”, explicou Druckmann.

Portanto, muitas das teorias e análises do que foi revelado neste trailer pode cair por água abaixo, já que a cena nem estará na obra final. O que você achou dessa decisão?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.