Cenários de Doom são livres como 'pistas de skate', diz produtor
Seja o primeiro a compartilhar

Cenários de Doom são livres como 'pistas de skate', diz produtor

Último Vídeo

O próximo jogo da franquia Doom, que chega dez anos após o último capítulo da série, terá fases que se assemelham a grandes pistas de skate. Ao menos essa é a palavra do produtor executivo do jogo, Marty Stratton, que conversou com o jornal Metro.

Porém, não precisa entrar em pânico: não há nada de esportes radicais no game. A comparação tem a ver com a liberdade que você terá nos mapas. "Nós nos referimos às arenas quase como pistas de skate, em que você simplesmente vai andando e improvisa seu caminho entre essa 'dança de combate' com os inimigos. E é super divertido, você pode voltar e jogar de novo e de novo", anima-se.

Os desenvolvedores até criaram um sentimento de verticalidade nos mapas: há o pulo duplo, uma série de andares nos cenários e estratégias diferenciadas. Se preferir, você pode primeiro ir até o ponto mais alto de uma fase, observar todos os demônios de cima e só então descer e partir para a porrada.

"É muito divertido quando chegamos em áreas como o Inferno. Mostramos parte dessa missão nessa apresentação e falamos entre nós 'Nós deixamos o jogador rápido como uma Ferrari e você não quer deixar uma Ferrari em uma garagem estacionada'. Por isso, você entra nessas regiões expansivas, esses espaços largos, para realmente permitir ao jogador ter esse nível de diversão", explica.

A entrevista completa (em inglês) envolve outras temáticas do jogo e pode ser conferida neste link. Ainda sem data definida, Doom sai para PC, PS4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.