Jogadores de FFXIV: ARR e GTA 5 homenageiam vítimas de ataques em Paris

Jogadores de FFXIV: ARR e GTA 5 homenageiam vítimas de ataques em Paris

Último Vídeo

Na noite da última sexta-feira (13), o mundo todo ficou chocado com os ataques terroristas que se desenrolaram na cidade de Paris, França – clique aqui para conferir a cobertura completa do TecMundo. Depois do ocorrido, no entanto, pessoas do mundo inteiro passaram a demonstrar seu suporte pelas vítimas dos atentados, e essa corrente de solidariedade chegou até mesmo aos jogos online.

Vigílias em homenagem aos mortos e feridos nos incidentes foram mantidas por jogadores de diversos MMORPGs, incluindo Guild Wars 2, World of Warcraft, RIFT, EVE Online e muitos outros. No entanto, foi em Final Fantasy XIV: A Realm Reborn que a maior mobilização do tipo foi registrada, contando com a participação de centenas de pessoas em vários servidores do jogo.

Reunidos no anfiteatro da cidade mágica de Gridania, os jogadores do MMORPG prestaram suas homenagens às vítimas. A equipe do DualShockers compareceu às vigílias nos servidores Cerberus, Lich, Moogle, Odin, Ragnarok, Shiva e Zodiark, capturando diversas screenshots da homenagem – que você pode conferir na galeria acima.

Interrompendo o caos

A comoção gerada pelos ataques em Paris foi tão grande que até mesmo os jogadores de um dos games mais violentos e caóticos da atualidade resolveram prestar suas homenagens. Usando o mod “Pray For Paris”, desenvolvido por irishfever1, é possível visitar dentro de GTA V um memorial feito para as vítimas dos atentados.

Como é possível notar, os eventos recentes abalaram não somente aqueles que moram na França ou que possuem parentes e amigos por lá, mas sim o mundo todo – tanto dentro quanto fora dos games. Enviamos nossos sinceros sentimentos para todos os afetados pela tragédia e torcemos pelo fim da violência no mundo todo.

Você presenciou outras homenagens em jogos online às vítimas dos recentes atentados em Paris? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.