CEO da Activision Publishing anuncia que vai deixar a empresa em breve

CEO da Activision Publishing anuncia que vai deixar a empresa em breve

Último Vídeo

Depois de 8 anos ocupando o cargo de CEO da Activision Publishing, Eric Hirshberg revelou na última quinta-feira (18) que está se preparando para deixar o cargo. Segundo informações da Venture Beat, o anúncio interno (que depois foi confirmado publicamente) indica que um novo nome deve assumir a posição a partir de março — período que encerra o ano fiscal de 2017.

A Activision Publishing se trata de uma subsidiária da Activision-Blizzard, que continua sob o controle do CEO Bobby Kotick. A empresa foi criada no ano 2000 e lida diretamente com a publicação de games como Call of Duty: WWII e Destiny 2, entre outros jogos normalmente associados à marca.

Eric Hirshberg

“Atuar como o CEO da Activision foi uma honra e uma grande emoção”, afirmou Hirshberg em um comunicado público. “Essa é uma companhia excelente. Uma que rotineiramente entrega experiências épicas para nossos fãs em uma escala que ninguém mais pode. Eu não tenho nada além de admiração por nosso time incrível que tive o prazer de liderar. E não tenho nada além de admiração por Bobby que me deu essa oportunidade transformadora, e também por ter a visão e convicção para promover uma pessoa criativa a um papel de liderança dessa escala”.

“Essa é uma companhia excelente. Uma que rotineiramente entrega experiências épicas para nossos fãs em uma escala que ninguém mais pode"

A administração de Hirshberg termina com notas bastante positivas: Call of Duty: WWII, foi declarado recentemente pela NPD como o game mais vendido de 2017 nos Estados Unidos. Até o momento, a Activision não divulgou quem vai ser seu substituto, mas já iniciou o processo seletivo que vai escolher seu novo comandante.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.