Voxel

CEO da Activision está incerto quanto à próxima geração de consoles

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Expert Reviews
Mesmo à frente de uma das empresas mais poderosas do mundo dos games, o CEO da Activision, Bobby Kotick, não sabe como será o futuro da indústria. Segundo ele, ainda há muitas incertezas quanto à maneira como os consumidores vão reagir a plataformas como o PlayStation 4 e o novo Xbox.

Embora ele acredite que as plataformas vão trazer o ar de novidade de que a indústria precisa no momento, há outros fatores que podem influenciar para que os resultados obtidos não sejam tão animadores. Entre eles está o estado atual da economia global e a ascensão dos smartphones e tablets como plataformas de jogos.

“Ainda existem fatores desconhecidos, como preços, datas de lançamento e quantidade de unidades disponíveis. Também há o nível de suporte interno e, o mais importante, a intenção de compra do consumidor num mundo no qual os consoles não competem somente entre si, mas também com plataformas móveis”, declarou Kotick em uma reunião com investidores.

Segundo o executivo, a Microsoft e a Sony vão passar por dificuldades semelhantes às que a Nintendo enfrenta para consolidar seus novos produtos. “Apesar de termos um sólido início de ano, acreditamos agora que os riscos e incertezas na segunda metade de 2013 são um desafio maior do que o previsto inicialmente, especialmente próximo ao Natal”, afirma ele.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.