Nova câmera ligada ao iOS faz fotos clássicas como as das Polaroids

1 min de leitura
Imagem de: Nova câmera ligada ao iOS faz fotos clássicas como as das Polaroids

Há muito tempo, antes da invenção e da popularização das câmeras digitais, nada era mais legal do que tirar uma foto e poder ver o resultado na hora, sem ter que esperar todo o processo de revelação do filme. Era essa magia que as câmeras Polaroid proporcionaram quando foram lançadas. Bastava um clique e, em questão de segundos, a fotografia estava pronta em suas mãos.

Com o advento das câmeras digitais, as Polaroids foram perdendo o encanto e acabaram se tornando dispositivos cult, colecionados pelos amantes de objetos clássicos e adorados por quem via o charme das imagens em molduras brancas. Hoje em dia, uma Polaroid é um item raro de se encontrar e, certamente, bem caro.

Para tentar sanar essa carência, foi lançada a Impossible I-1, uma câmera Polaroid que funciona com filme 600. Porém, ela vem com um toque de modernidade: pode ser controlada através de um aplicativo feito para iOS que se conecta a ela através de Bluetooth.

Recursos completos

A Impossible I-1 possui um anel de luz para ajudar a luminosidade das fotos, além de controles de foco, exposição, velocidade do obturador. Todos esses recursos podem ser ajustados manualmente, direto na câmera, ou através do app em um iPhone.

A belíssima câmera pode ser adquirida por US$ 300, cerca de R$ 1.040. O único problema? Encontrar filme 600 para poder usar na Impossible I-1, visto que o produto já foi há muito tempo descontinuado por quem o fabricava. O jeito é sair por aí em lojas de antiguidades ou mesmo na internet atrás dos filmes para aproveitar a câmera e ter aquele gostinho ainda mágico de fazer uma foto em uma Polaroid.

Você compraria uma câmera que funciona como uma Polaroid? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.