Voxel

CEO da Activision revela por que demitiu executivos da Infinity Ward

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/The New York Times
Conhecida por ser o estúdio responsável pelo sucesso estrondoso da franquia Call of Duty, a Infinity Ward sofreu perdas importantes há dois anos. Mesmo com o sucesso de Modern Warfare 2, dois de seus principais membros, Vince Zampella e Jason West, foram sumariamente demitidos — e posteriormente processados — pela Activision.

Em uma entrevista concedida ao The New York Times, Bobby Kotick, CEO da publicadora, esclareceu os motivos que o levaram a tomar essa atitude. Segundo o executivo, a decisão não foi difícil quando se leva em consideração os planos dos dois profissionais. “Você descobre que dois executivos estão planejando encerrar seus contratos, ficar com o dinheiro que você deu a eles e roubar 40 empregados. O que você faz? Você os demite”, declarou.

Kotick também explicou os motivos pelos quais um filme inspirado em Call of Duty nunca foi lançado, apesar da popularidade da série. Ele afirma que isso é resultado do medo de que a série ficasse associada a um produto cuja qualidade não fosse considerada boa — algo que não pareceu ser um obstáculo para o lançamento do horrendo Call of Duty: Black Ops Declassified.

Fonte: The New York Times

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.