Voxel

CEO da Crytek afirma que single player tradicional está ultrapassado

Último Vídeo

Não é nenhuma novidade que a Crytek vê o mercado de jogos multiplayer free-to-play como um dos mais valiosos e lucrativos – tanto que a desenvolvedora parece querer focar seus esforços em títulos neste estilo. Em uma recente entrevista ao site IGN, Cevat Yerli – CEO da Crytek – afirmou que acredita veemente que “o modelo tradicional de single player deve ser posto de lado”, referindo-se à boa e velha jogatina offline.

De acordo com Yerli, isto não quer dizer que os jogos devem abandonar o modo single player, e sim transformá-lo em uma experiência que permita que os jogadores interajam entre si quando bem quiserem, em um modelo que o executivo chama de “single player conectado” – algo semelhante com o sistema que deve ser adotado em Destiny, FPS atualmente sendo desenvolvido pela Bungie.

“A interação social pode reinventar a experiência single player em um novo tipo de contexto, provendo benefícios que vão fazer com que você tenha vontade de ser parte de um enredo conectado, em vez de um simples enredo desconectado”, afirma. O executivo ainda utiliza a série The Walking Dead como exemplo, afirmando que um single player online faria muito sucesso em um jogo baseado na franquia televisiva.

Fonte: IGN

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.