Voxel

CEO da GameStop afirma que novo Xbox será um console bastante atraente

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/GamesIndustry International
Embora a Microsoft sequer tenha anunciado a nova geração do Xbox, o aparelho já está a disposição de diversos desenvolvedores e até mesmo de alguns lojistas. Entre eles está J. Paul Raines, CEO da rede GameStop, que afirmou que o dispositivo se trata de um produto bastante atraente e interessante.

Em uma entrevista concedida ao GamesIndustry International, ele afirmou que o mundo vai prestar bastante atenção quando a Microsoft anunciar o novo dispositivo. Raines também demonstrou entusiasmo em relação à indústria dos games, se mostrando contrário às previsões que indicam que a nova geração de consoles pode não ter um desempenho tão satisfatório quanto a atual.

“Há muita demanda para o PlayStation 4, e eu penso que também haverá muita para o próximo Xbox, assim que ele for anunciado”, afirmou o executivo. Segundo ele, cerca de 900 mil pessoas já aderiram a uma lista da empresa que promete entregar novidades sobre o console da Sony assim que elas forem disponibilizadas.

Sobre o Wii U e lojas físicas

O CEO da GameStop também se mostrou otimista em relação ao Wii U, embora reconheça que os últimos meses não foram muito bons para o console. Segundo ele, assim que a Nintendo começar a lançar mais jogos produzidos por ela, o mercado pode ser surpreendido por um aumento na popularidade da plataforma.

Quanto ao fim das lojas físicas, Raines acredita que isso não passa de um rumor que nunca vai se concretizar. “Não acreditamos que as vendas digitais vão substituí-las. Eu sei que todos estão excitados e sonham com um mundo sem lojas e tudo isso, mas no nosso ponto de vista os consumidores desejam as duas experiências”, afirmou o executivo.

Fonte: GamesIndustry International

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.