Voxel

CEO da Quantic Dream diz que PS4 é o PC dos próximos dois anos

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/ClickOnline
O CEO do estúdio por trás da magnífica produção Heavy Rain e do vindouro Beyond: Two Souls, Guillaume de Fondaumiere, deu mais uma declaração mostrando o tanto que ele está impressionado com o potencial motor do Playstation 4. Para o chefão da Quantic, o PS4 será “como o computador do próximo ano ou até dos próximos dois anos”.

Em entrevista ao braço britânico do site Gamespot durante o Festival de Filmes Tribeca, de Fondaumiere afirmou que os primeiros testes com os jogos que a empresa está produzindo para o PS4 já estão fazendo uma diferença brutal em relação ao que eles já fizeram anteriormente. Como de costume, o principal foco da Quantic ao usar o poder da nova plataforma da Sony é o mesmo de sempre: o realismo.

A desenvolvedora pretende utilizar a tecnologia do PS4 para conseguir capturar o máximo de realidade e de autenticidade nos desempenhos dos gráficos. Assim, isso fará com que ao final da produção os personagens sejam muito críveis e confiáveis. Para se ter uma ideia do tamanho da evolução, Guillaume afirmou que as imagens incríveis mostradas por David Cage durante a revelação do PS4 em fevereiro deste foram apenas vislumbres do todo.

Novos tempos, novas engines

Fonte: Divulgação/YouTube
Para a alegria dos fãs de jogos realistas, o CEO da Quantic Dream afirmou que a empresa está trabalhando em uma engine inteiramente nova para o novo console da Sony. É claro que toda tecnologia tem sua limitação, como bem lembra de Fondaumiere. “Há limitações no Playstation 3 e certamente também existirão limitações no Playstation 4. Por isso, é como se estivemos trabalhando com os computadores do próximo ou dos próximos anos”, finaliza o desenvolvedor.

O próximo projeto da Quantic será Beyond: Two Souls, e a novidade deve chegar exclusivamente ao PlayStation 3 já no próximo dia 8 de outubro deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.