Voxel

CEO da Ubisoft não acha que a próxima geração de consoles será a última

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/CVG

Em entrevista ao site CVG, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, afirmou não achar que o lançamento do Xbox One e do PlayStation 4 vai marcar o início da última geração dos consoles domésticos. “Eu ainda acho que esta não é a última geração, pois as fabricantes querem uma maneira de controlar suas plataformas, e usar uma máquina é o melhor caminho para conseguir isso”.

Guillemot já anunciou publicamente, em outras ocasiões, o seu descontentamento com os longos ciclos de vida dos consoles. Para ele, foi isso que causou a queda de vendas no setor e a desmotivação das distribuidores em inovar, fazendo elas tomarem menos riscos. Por conta disso, o CEO está ansioso em tomar vantagem do desejo dos consumidores por novas plataformas: “(...) se nós lançarmos jogos de qualidade, então o público os comprará rapidamente, o que deve inflar o mercado”.

Ele ainda diz: “Eu acho que a nuvem vai mudar algumas coisas, pois com ela e com a melhoria nos serviços de internet, nós temos a possibilidade de aumentar bastante a qualidade dos jogos nos próximos anos. Porém, acho que cinco anos é o tempo certo para isso”. Para terminar, Guillemot acrescenta: “Se pudermos aproveitar a qualidade proporcionada por esses aparelhos e tivermos dinheiro para investir, então poderemos fazer o negócio crescer bem rápido”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.