É assim que um S7 de 100 dólares se parece: igualzinho ao original

1 min de leitura
Imagem de: É assim que um S7 de 100 dólares se parece: igualzinho ao original

Os chineses são geniais quando se trata de copiar produtos alheios: eles copiam desde tênis até carros de outras fabricantes – se bobear, deve ter até uma cópia sua dando rolê por aí, mas você nem tá sabendo.

De qualquer forma, é uma ingenuidade extrema achar que o país que produz a maior parte dos componentes para as grandes fabricantes de celular não vá ter uma cópia idêntica de outros modelos por aí, certo? Pois bem: conheça o Elephone S7. Se o nome não soou estranho, era essa a ideia, já que ele é uma cópia idêntica do Galaxy S7 da Samsung.

A ironia fica por parte de uma das frases usadas pela fabricante chinesa para falar sobre seu produto: "Não há qualquer dúvida de que ele será muito bonito". Né?

No entanto, as semelhanças com o "irmão" sul-coreano param por aí, já que por dentro o Elephone S7 é bem diferente: em vez do Snapdragon 820, o chinês vem com o processador Helio X20 da MediaTek, de dez núcleos – outra versão com o Helio X25 também é esperada.

Não há mais informações a respeito das demais especificações do Elephone, mas é difícil que ele acompanhe o que o Galaxy S7 oferece. Isso porque o preço do aparelho chinês também é outra coisa que está bem distante de ser uma cópia: ele custará US$ 100, o que equivale a aproximadamente R$ 323.

Sendo assim, é possível afirmar que a Elephone está, de uma forma direta ou indireta, tornando mais acessível um aparelho com um design muito bonito – mesmo que, para isso, ela tenha se apropriado do trabalho de algumas equipes de design alheias.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.