Voxel

CEO da Ubisoft quer que PS4 seja mais parecido com um PC do que com um console

Último Vídeo

Img_normalCena do game Watch Dogs
A Kotaku conversou com o CEO da Ubisoft, Yves Guillemont, logo após o evento que oficializou o lançamento do PlayStation 4. O executivo comentou sobre o que espera do novo console da Sony e conta como ajudou a definir alguns dos recursos disponíveis na nova plataforma.

De acordo com Guillemont, o que a Ubisoft espera do PlayStation 4 é que ele se pareça menos com um console e mais com outras máquinas nas quais você pode jogar, como computadores e smartphones. É preciso que você possa capturar e compartilhar vídeos com seus amigos, acessar a internet e até mesmo jogar os seus jogos através de outros dispositivos, como telefones e tablets.

“A Sony perguntou o que a Ubisoft queria para o novo PlayStation, porque nós já estamos na indústria há um bom tempo, e esse tipo de coisa geralmente acontece. Antes de definir as especificações e criar os aparelhos, os fabricantes vem até nós (os desenvolvedores) e perguntam: ‘O que vocês querem ver no próximo?’”

Guillemont continuou:

“Nós queremos social, nós queremos que tudo o que existe no PC seja possível no console. Nós queremos mobilidade e capacidade para jogar em qualquer lugar que você quiser”.

O CEO da Ubisoft parece estar mais interessado em novos recursos do que simplesmente em melhores gráficos, mas ele também acredita que eles são tão importantes quanto as outras ferramentas, pois o conjunto da obra é o que garante a imersão completa dos jogadores na história.

“A outra parte (além dos gráficos) que está crescendo rapidamente é todo o social — todas essas conexões —, o fato de que você pode atualizar o conteúdo rapidamente... Todas essas coisas... Nós queremos trazer elas para dentro. Nós queremos fazer acontecer, porque acreditamos que combinando tudo isso é que nós vamos fazer dessa geração uma boa geração”.

Fonte: Kotaku

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.