CEO da Slightly Mad Studios diz que Project CARS 2 pode sair em setembro

CEO da Slightly Mad Studios diz que Project CARS 2 pode sair em setembro

Último Vídeo

Depois de muito tempo de desenvolvimento e apoio dos fãs, Project CARS saiu (ou saiu para quase todo mundo) em 2015 e foi muito bem aceito, tomando a posição de um dos melhores simuladores de corrida da atualidade. A sequência foi anunciada ainda em 2015 e até agora sabemos pouquíssima coisa sobre o projeto. Contudo, a data de lançamento (ou a janela de tempo) foi revelada.

De acordo com Ian Bell, o CEO da Slightly Mad Studios, Project CARS 2 pode chegar em meados de setembro. O próprio empresário disse em um fórum recentemente e comentou que ainda há muito trabalho para fazer na interface do game e no modo carreira, que foi uma das críticas do primeiro título – inclusive na nossa análise.

Project CARS 2 deve trazer ainda mais marcas

Outro depoimento do CEO é que nenhuma das marcas mais famosas devem ficar de fora, como a Ferrari, Lamborghini e Porsche. Vale relembrar que a EA Games perdeu a exclusividade sobre os direitos da Porsche em jogo, pois o contrato acabou e não foi renovado, colaborando com a ideia de que esses veículos chegarão na sequência do jogo.

Novidades chegando na sequência

Além de ter mais marcas para aproveitar e se divertir nas pistas, Project CARS 2 também trará algumas novidades para justificar o título de sequência. Uma delas é o modo carreira aprimorado, que deve contar com uma progressão mais clara e evidente ao jogador em vez do sistema de campeonatos confuso do primeiro game.

Outra novidade muito interessante e bem-vinda é a modalidade Rallycross, que deve ser um excelente contraponto aos percursos asfaltados que já conhecemos. Entre os refinamentos do segundo jogo, os fãs poderão contar com um novo sistema de renderização (algo que pode melhorar a performance da obra nos consoles atuais), sistema de Física aprimorado e refinamento nas mecânicas de desgaste de pneus e demais componentes automotivos.

Apesar de a esperança da Slightly Mad Studios seja que o game chegue em setembro, vale lembrar que o primeiro Project CARS sofreu diversos atrasos em relação à data original, algo que pode voltar a acontecer. O novo título chegará para Xbox One, PlayStation 4 e PC em algum momento desse ano – que esperamos que seja a data prevista.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.