CEO da Square se compromete com single player e se esquiva de loot boxes
30
Compartilhamentos

CEO da Square se compromete com single player e se esquiva de loot boxes

Último Vídeo

Comprometida com o modelo de “jogos como serviço”, a Square Enix não deve necessariamente apostar somente em experiências online repletas de microtransações e caixas de loot. Quem afirma isso é o CEO Yosuke Matsuda que, em entrevista ao site Metro, reforçou o compromisso da empresa com jogos single player.

“Recentemente as pessoas têm discutido caixas de loot e pessoas que não a usam da forma adequada, e acredito que tudo isso está ligado a essa má percepção que as pessoas têm das palavras ‘jogos como serviço’”, afirmou Matsuda. “Mas, realmente, da maneira como olhamos para isso, tudo se resume a... à ideia de manter as pessoas engajadas com nossos games e aproveitando eles por períodos de tempo maiores”.

Final Fantasy XV

“A maneira como usamos essa expressão, realmente... toda essa ideia, em um game single player em particular, é a ideia de que você lança o jogo e continua adicionando mais conteúdo para manter os jogadores engajados e aproveitando o game. E isso ajuda a criar uma experiência mais completa, e traz mais jogadores ao game original. Essa é a maneira como lidamos com a ideia, e porque descrevemos jogos como serviço nesse sentido”, complementou o CEO.

Em outras palavras, parece que não vamos ter que se preocupar em ver séries como Final Fantasy, Tomb Raider ou NieR sendo transformadas em experiências exclusivamente online. Por outro, ainda preocupa o fato de que nomes como a Eidos Montréal estão focando seus esforços futuros em jogos multiplayer, deixando órfãos no processo os fãs de séries como Deus Ex.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.