CEOs da EA e Activision são os mais bem pagos dos EUA
06
Compartilhamentos

CEOs da EA e Activision são os mais bem pagos dos EUA

Último Vídeo

EA e Activision Blizzard têm os 100 CEOs (ou diretores executivos) mais bem pagos dos Estados Unidos. A notícia chega com certa ironia, especialmente considerando as polêmicas recentes envolendo demissões em massa nas duas empresas.

A lista dos 100 CEOs mais bem pagos dos Estados Unidos leva em consideração quanto os diretores executivos recebem em comparação com o salário médio de outros funcionários da empresa. As informações são levantadas pela As You Know, uma fundação com objetivo de divulgar conscientização corporativa.

Bobby Kotick, da Activision, é o CEO mais bem pago da indústria de jogos norte-americana. Ele recebe anualmente uma quantia que corresponde a 306 vezes o salário médio dos funcionários da empresa e ficou no 45º lugar da lista. Já com Andrew Wilson, da EA ficou no 98º lugar da lista, com um salário cujo valor é multiplicado 371 vezes em relação ao de outros funcionários.

Activision Blizzard esteve no olho do furacão nos últimos dias devido ao anúncio de uma demissão em massa que afetou mais de 800 funcionários. Apesar de a desenvolvedora alcançar bons números, as vendas e títulos aguardados como Call of Duty: Black Ops 4 não alcançaram as metas esperadas e cortes precisaram ser feitos. Além das demissões, a Activision também foi afetada pela ruptura definitiva com a Bungie e perdeu o controle da franquia Destiny.

A EA também sofreu demissões em massa. Recentemente, o estúdio australiano da empresa, Firemonkeys, responsável por títulos como The Sims: Freeplay e Need For Speed: No Limits, teria demitido quase 50 funcionários. Apesar de ser um número bem menor quando comparado às demissões na Activision, essa quantidade corresponde a quase um quarto do estúdio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários