Chance de DLC para South Park: The Stick of Truth é baixa, diz produtora

Chance de DLC para South Park: The Stick of Truth é baixa, diz produtora

Último Vídeo

Não há dúvidas de que as aventuras insanas de Cartman, Kyle, Stan e Kenny (além de outros personagens icônicos da animação South Park) em South Park: The Stick of Truth caíram no gosto do público – basta observar que o game foi bem recebido por muitos jogadores. Talvez estes ainda estejam de olho em possíveis extras para download, mas as chances de que surja algo nesse sentido são bem baixas. 

“Até onde sei, [Ubisoft e South Park] estão terminados”, explicou Feargus Urquhart, diretor-executivo da Obsidian Entertainment, em entrevista ao site Polygon. Entretanto, ele confirmou que a equipe de desenvolvimento está em contato com a Ubisoft para estudar outras possibilidades para o game, mas que “não sabe o que poderia ser feito”. 

Durante o bate-papo, Urquhart também comentou que South Park: The Stick of Truth foi concebido para se parecer e ter todos os ares de uma temporada da animação, algo que a equipe de desenvolvimento havia acordado com os criadores do desenho (Trey Parker e Matt Stone). Porém, isso não foi alcançado de uma forma muito tranquila.

“Mas que p#$%@!” 

Se tivéssemos que traduzir o desenvolvimento do game em uma frase, a que está acima, usada tantas vezes por Cartman, seria uma das mais indicadas – afinal, a produtora Obsidian teve uma série de problemas nesse processo, como as trocas de distribuidoras (inicialmente ele seria produzido pela South Park Digital Studios com a Viacom, passando posteriormente para a THQ e chegando às mãos da Ubisoft posteriormente) e até mesmo a participação de Stone para ajudar agilizar o desenvolvimento. 

“Ele estava fazendo algo todos os dias para o projeto, e o time de South Park fez uma tonelada de coisas destinadas ao game. Após todo o stress referente às trocas de empresas e para terminar o game, acho que todo mundo precisava de um abraço”, comentou o executivo da Obsidian. 

Outro detalhe mencionado por Urquhart ainda referente a extras para download é que a equipe de desenvolvimento sempre comentou sobre expandir a história dessa forma enquanto o game estava sob os cuidados da THQ, mas que quando os direitos passaram para Ubisoft “houve mais pressão para que ele ficasse pronto. Acho que isso se tornou uma prioridade, então fizemos o possível para terminar o desenvolvimento”. 

South Park: The Stick of the Truth está disponível em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.