App que é o 'Tinder dos freelancers' liga você ao trabalho perfeito

1 min de leitura
Imagem de: App que é o 'Tinder dos freelancers' liga você ao trabalho perfeito
Imagem: Prolancer

Uma das plataformas que operam no Brasil para vagas de empregos temporários (trabalhadores freelancer ou, na linguagem mais coloquial, "freelas") agora ajuda você a descolar um serviço também pelo celular. Trata-se da Prolancer, agora disponível também na Google Play e na App Store.

Só que, em vez de uma interface mais tradicional (e mais do mesmo) que só mostraria as listas de vagas, o app funciona mais ou menos no mesmo esquema do app de encontros e relacionamentos Tinder. O objetivo é fazer um “encontro perfeito” entre o candidato interessado e a vaga que se encaixa em suas habilidades.

O algoritmo do app cruza as preferências do candidato com as vagas que buscam exatamente esses requisitos, diminuindo o tempo da busca por um contrato que pode dar certo. Os dois lados saem ganhando: o usuário, ao achar um serviço perfeito para ele, e o empregador, ao encontrar candidatos qualificados.

Para candidatar-se a uma vaga, é preciso apenas deslizar o dedo para a direita. Já quando a oferta não atender ao desejo do candidato, é só empurrar para a esquerda. Também é possível verificar sugestões, fazer buscas de ofertas, acompanhar as candidaturas realizadas e efetuar alterações no cadastro. Quanto mais você usa o app, mais as informações são refinadas para aumentar a precisão das sugestões.

Download

A versão web do Prolancer tem ainda outras opções, como um perfil mais completo e a possibilidade de upload do portfólio. Já são mais de 18 mil empresas anunciando na plataforma em busca de programadores, webdesigners, tradutores, redatores e muito mais — sendo que há ofertas também para empregos fixos, não apenas freelas temporários.

Você já conseguiu emprego por alguma rede social? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.