Acer anuncia primeiro tablet com Chrome OS com foco em educação

1 min de leitura
Imagem de: Acer anuncia primeiro tablet com Chrome OS com foco em educação

A Acer se adiantou aos rivais e lançou, hoje (26), o primeiro tablet com Chrome OS do mundo. Chamada oficialmente de Chromebook Tab 10, a peça vem com tela LCD de 9,7 polegadas e resolução 2048x1535 pixels. Ela vem equipada com um chipset OP1, que combina dois núcleos Cortex-A72 e outros quatro núcleos Cortex-A53, 4 GB de RAM e 32 GB para armazenamento interno.

O novo tablet tem foco em educação e, por isso, traz também uma caneta embutida para facilitar a interação dos estudantes. Ainda no âmbito de hardware, o produto tem uma câmera traseira de 5 megapixels e outra, frontal, de 2 megapixels. Obviamente, o Chromebook Tab traz suporte para WiFi e Bluetooth e oferece um conector USB-C.

Acer Chromebook Tab 10Acer Chromebook Tab 10 foi anunciado hoje (26) por Google e Acer.

Apesar de não rodar o Android, o novo tablet terá suporte total para os aplicativos da Play Store — o Chrome OS já conta com essa característica. A Google promete ainda recursos de realidade aumentada para o produto.

“Com as funcionalidades de toque e da caneta, este dispositivo leve é perfeito para estudantes criarem projetos multimídia — e também vem com um mundo de experiências imersivas com o Google Expeditions AR”, registra o diretor de produto e da Google for Education Cyrus Mistry.

Foco em educação

A grande sacada do anúncio feito pela Google nesta segunda (26) está no fato de a apresentação do Chromebook Tab acontecer na véspera de um evento da Apple no qual a empresa deve anunciar uma versão mais em conta e também focada em educação do iPad.

O tablet da Acer com Chrome OS será lançado oficialmente em abril na América do Norte e seu preço é US$ 329. Ele será lançado na Europa em maio por € 329 e não há informações sobre quando (nem se) o gadget chegará a outras regiões.

Será que o Chromebook Tab emplaca a ponto de a Google apostar em peças mais robustas com Chrome OS?

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.