App da Google transforma Live Photos do iOS em GIFs

1 min de leitura
Imagem de: App da Google transforma Live Photos do iOS em GIFs

Lançado oficialmente na última terça-feira (7), o novo app da Google para iOS permite transformar os resultados obtidos com o sistema Live Photos em GIFs animados. Através do Motion Stills, você pode paralisar os elementos de fundo de uma imagem e criar loops dinâmicos com os demais elementos presentes nela.

Para tornar isso algo possível, a companhia utiliza tecnologias de estabilização de imagens para que somente os elementos desejados se movam. A solução também é capaz de trabalhar com uma sequência de fotografias registradas em pouco tempo, processo que ocorre de maneira descomplicada e rápida.

Segundo a Google, o Motion Stills usa “programação linear para determinar um caminho virtual de câmera que é otimizado para reformar vídeos e sequências como se eles tivessem sido capturados com equipamentos de estabilização”. Em outras palavras, a tecnologia da empresa reformula suas produções para fazer com que elas pareçam ter sido geradas com o auxílio de um tripé.

Outra das vantagens do novo aplicativo é o sistema que sugere qual o ponto certo em que você deve realizar um corte para gerar loops agradáveis de olhar. Apesar de não ser preciso ter uma conexão ativa com a internet para usar a novidade, uma solução do tipo é necessária para compartilhar os resultados em redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.