Qual tem a melhor estabilização de imagem, iPhone 6s Plus ou Zenfone 3?

1 min de leitura
Imagem de: Qual tem a melhor estabilização de imagem, iPhone 6s Plus ou Zenfone 3?

O canal do YouTube ShiftDelete.Net fez um teste curioso com as câmeras de dois smartphones top de linha. A ideia era descobrir se o Zenfone 3, da ASUS, conta com um estabilizador óptico de imagem (OIS) melhor que o do iPhone 6s Plus, da Apple.

Por isso, o responsável pela prova colocou ambos os celulares em uma estrutura que treme os dois aparelhos. A diferença parece gritante: o aparelho da Apple parece tremer bastante e a imagem fica constantemente desfocada e em movimento. No caso da câmera do Zenfone 3, o algoritmo parece funcionar tão bem que o smartphone mal parece em movimento: os elementos enquadrados permanecem completamente estáticos.

Vale ressaltar que, apesar da descrição do vídeo afirmar que o iPhone 6s Plus possui estabilizador eletrônico de imagem (EIS), a tecnologia empregada nele é, na verdade, óptica. O iPhone 6s tradicional é que se enquadra na categoria EIS.

De qualquer forma, o teste foi recebido tanto com dúvidas sobre a veracidade da prova quanto por surpresa dos usuários. O TecMundo está na Computex 2016 e vai trazer todos os detalhes sobre o Zenfone 3, os outros celulares anunciados pela ASUS (Zenfone 3 Ultra e Zenfone 3 Deluxe) e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.