Adeus, chaves: Volvo quer que o seu smartphone abra a porta do carro

1 min de leitura
Imagem de: Adeus, chaves: Volvo quer que o seu smartphone abra a porta do carro

A Volvo tem um projeto ambicioso: se tornar a primeira montadora a vender carros sem chaves até o final de 2017. A ideia é substituir o acessório por um app no seu smartphone. A aplicação não só terá a capacidade de abrir a porta de um veículo, como também vai interagir com outras funcionalidades.

Como você pode ler no comunicado oficial, a Volvo espera que a aplicação abra a porta do carro, abra o porta-malas, ligue o motor e ative o sistema de segurança.

"As novas tecnologias precisam tornar as vidas de nossos consumidores mais fáceis e economizar algum tempo. As necessidades da mobilidade estão evoluindo, bem como as expectativas de nossos consumidores em novos acessos e maneiras descomplicadas", comentou Henrik Green, vice-presidente de produto na Volvo. "Nossa inovadora tecnologia de chave digital tem o potencial para mudar completamente a maneira em que um Volvo é acessado.

Os testes com as chaves digitais já estão rolando na Suécia e devem chegar aos primeiros modelos no começo do ano que vem. Será interessante saber como a Volvo vai contornar alguns problemas. Por exemplo: a bateria do seu celular acabou e você foi jantar fora. Como faz? Ao que parece, a montadora também vai oferecer chaves físicas aos clientes que pedirem.

O que você acha de substituir chaves físicas por apps? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.