Teste mostra que Lumia 950 possui problema de calibração na tela

1 min de leitura
Imagem de: Teste mostra que Lumia 950 possui problema de calibração na tela

Uma mensagem publicada por um usuário conhecido como cristixxxlog no fórum do site Windows Central pode levantar uma discussão entre aqueles que possuem um Lumia 950: a de que a tela dos aparelhos pode apresentar um problema de calibração.

De acordo com a mensagem publicada no fórum, os números que são vistos na imagem a seguir representam um valor de cinza RGB, no qual 12 é referente ao RGB 12-12-12. Caso alguém opte por utilizar um valor abaixo de 3, terá o preto puro, enquanto o 3 muitas vezes possui um matiz, algo que pode mudar dependendo do modo de tela (e que pode afetar todos os pixels escuros, e não apenas o cinza).

A imagem mostra a comparação entre um Lumia 950 (à esquerda) e um Sony Xperia Z3 Compact (à direita). Caso se pergunte o motivo da escuridão, ambos os aparelhos foram superexpostos em um ambiente escuro, com luminosidade de tela em 100%. Segundo o autor da mensagem, a foto permite ver que há diferenças entre os tons no 950, enquanto no Z3, mesmo com os níveis de preto um pouco mais baixos, é possível ver uma alteração nas caixas.

Você notou algum problema de calibração da tela no seu Lumia 950 ou no Lumia 950 XL? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.