Elon Musk confirma adiamento do Tesla Cybertruck para 2023

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk confirma adiamento do Tesla Cybertruck para 2023
Imagem: Tesla

A montadora Tesla divulgou os resultados financeiros nesta quinta-feira (27) e, junto do relatório, confirmou alguns detalhes sobre o lançamento de futuros veículos.

O CEO da empresa, Elon Musk, confirmou oficialmente o que já era esperado: o aguardado Cybertruck será mesmo lançado apenas em 2023. A previsão inicial era de que as primeiras unidades seriam entregues ainda no início de 2022.

Anunciada em 2019, a picape elétrica foi um sucesso de reservas, mas a Tesla espera um desempenho ainda maior após a resolução de alguns obstáculos — incluindo o preço ainda alto e gargalos na fabricação de baterias. O último protótipo do Cybertruck foi recentemente visto em imagens com algumas modificações em relação ao design original.

Mais mudanças

Para atender a fabricação do Cybertruck, de veículos já no catálogo e do caminhão Semi, que também foi adiado, o CEO adiantou que a Tesla não deve anunciar novos veículos este ano. A montadora quase dobrou a produção e entrega de veículos em 2021, mas ainda precisa ampliar esse número mesmo em período de crise de chips.

Na conferência, Musk confirmou que o novo Roadster também deve ficar para 2023. Além disso, ele negou em curto prazo a ideia de lançar em breve um carro elétrico com partes mais baratas e, portanto, um valor mais baixo. O executivo prometeu esse lançamento ainda em 2020 e com prazo de três anos, o que provavelmente não será mais cumprido.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.