SoundCloud pode sobreviver com venda de ações para empresas privadas

1 min de leitura
Imagem de: SoundCloud pode sobreviver com venda de ações para empresas privadas

A situação do sistema de streaming de áudio SoundCloud não é das melhores, mas o clima na empresa pode ficar menos nublado em breve.

O TecMundo noticiou em março que o serviço estava com problemas financeiros e poderia ser vendido para fechar as contas. Além disso, em julho, 40% dos funcionários foram mandados embora e e quem ficou por lá estaria com moral baixa e descontente com a gerência.

A salvação, segundo a Bloomberg, será vender boa parte das ações da companhia. Duas firmas de investimento que não tiveram os nomes revelados estariam em fase avançada para realizar a aquisição, em duas negociações separadas.

É o suficiente?

Adquirir a maioria das ações do SoundCloud e tomar o controle das decisões da empresa é um negócio arriscado. Afinal, a situação do serviço não é nada positiva e nada indica que ela tende a melhorar em curto prazo.

O SoundCloud opera com sucesso em mercados independentes, ajudando a alavancar a carreira de DJs e armazenando podcasts. Só que isso não parece ser o bastante, especialmente porque a concorrência de serviços como o Spotify é cada vez mais brutal. Por outro lado, os responsáveis pelo serviço já declararam publicamente que a companhia "está aqui para ficar".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.