Campanha de Gears of War 4 terá tela dividida no PC e cross-play com X1

1 min de leitura
Imagem de: Campanha de Gears of War 4 terá tela dividida no PC e cross-play com X1

Às vésperas do lançamento, Gears of War 4 está fazendo um ótimo dever de casa na disciplina marketing. O trailer de lançamento conseguiu aquecer nossos corações, então vamos além: a desenvolvedora The Coalition acabou de revelar que a épica campanha do shooter terá tela dividida no PC e cross-play com o Xbox One.

“De um ponto de vista do desenvolvimento, é bem difícil dar suporte [ao recurso]. Temos de trabalhar com múltiplas entradas, com foco, com posicionamento de interface de usuário”, explicou Mike Rayner, diretor técnico do título.

Outra informação muitíssimo relevante diz respeito ao caráter cross-play da aventura. Para quem não sabe, Gears of War 4 será um game com o selo “Play Anywhere”, isto é, poderá ser jogado de forma colaborativa no Windows 10 e no Xbox One. E isso vale para praticamente tudo: campanha, modo Horda, multiplayer mata-mata. Quem quiser organizar partidas privadas (ou seja, em LAN) tem essa alternativa à mão.

É aí que essa estratégia da Microsoft (integrar PC e console) começa a ficar interessante. Graças a esse recurso, você tem a possibilidade de curtir a campanha desse épico com aquele seu amigo “consolista” ou “PCísta”, além dos outros modos online. É uma colaboração muito bem-vinda entre as duas plataformas – e que se mostra, de fato, bastante funcional.

O que você acha? Gears of War 4 será lançado no dia 11 de outubro exclusivamente para Xbox One e Windows 10.

Via TecMundo Games.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.