Voxel

Chefão da Activision fala sobre o Wii U e PS Vita

Último Vídeo

Bobby Kotick, chefe da Activision, disse que está empolgado com as possibilidades do Wii U, mas se mostra receoso quanto ao potencial mercadológico do PlayStation Vita. O diretor executivo da produtora de jogo comentou que a empresa já tem alguns projetos alinhados para o novo console da Nintendo, porém, explica que ainda faltam algumas explicações da “Big N” sobre as capacidades online da plataforma.

Presente na Electronic Entertainment Expo 2011, Kotick comentou em entrevista para o jornal britânico The Gardian que, apesar de anda faltar informações sobre características técnicas do console, já existem equipes explorando o potencial online do Wii U. O executivo continua e fala que, do ponto de vista de um desenvolvedor, é excelente ver a Nintendo com um console graficamente tão poderoso quanto seus “pares” de sétima geração.

Por fim, Bobby Kotick também destacou como o uso de uma “segunda” tela de jogo oferecerá uma liberdade criativa muito maior para os designers. De acordo com ele, a nova interface proporcionada pelo controle do Wii U será um motor de inovações.

No entanto, quando o assunto em pauta foi o PlayStation Vita, Bobby Kotick não se mostrou tão entusiasmado. Segundo ele, o novo portátil da Sony é um hardware fantástico, mas com um nicho muito restrito.

O diretor executivo da Activision afirmou que, apesar de empolgado com a tecnologia por trás do aparelho, a empresa ainda estuda qual é o verdadeiro potencial de mercado da plataforma. Bobby Kotick diz que o preço é atraente e o hardware é maravilhoso, mas indaga se o consumidor realmente “precisa” de um novo console tão especializado quanto o PS Vita?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.