Voxel

Chefão da Rocksteady fala sobre crescimento do estúdio

Último Vídeo

Img_originalSefton Hill, o chefão da Rocksteady, disse ao site Develop que Batman: Arkham Asylum foi algo incrível, mas que já ficou para trás e que os próximos projetos da empresa serão maiores, melhores e mais desafiadores, afirmando que o estúdio ainda não alcançou o “ápice”.

“Conforme desenvolvíamos Arkham Asylum, nossa credibilidade como estúdio cresceu muito. Depois do lançamento nossa confiança cresceu ainda mais. Agora estamos empolgados, pois, como uma desenvolvedora de respeito, vejo nossa equipe e penso que ainda não alcançamos o pico. Acredito que ainda podemos crescer muito.”

“Eu vi como nós crescemos como empresa — no sentido de confiança e habilidade — e acredito piamente que ainda podemos ir mais longe. Eu não acredito que Arkham Asylum seja o nosso melhor jogo.”

Atualmente a Rocksteady está trabalhando na continuação de Arkham Asylum, Batman: Arkham City — previsto para o segundo semestre de 2011, com versões para Xbox 360, PC e PS3.

Por falar em Arkham City já se especula a possibilidade do título contar com suporte para visualizações em 3D estereoscópico. Sefton Hill já disse que, apesar de interessantes, as tecnologias do PlayStation Move e Kinect não são muito apropriadas para os jogadores hardcore, diferente do 3D.

"Acho que o 3D é sensacional. Não estamos anunciando ou declarando nada em especial no momento — mas acredito que a tecnologia é realmente interessante e totalmente aplicável em jogos.”

Destaque para “no momento”, seria isso um indicativo que no futuro esse anúncio possa ocorrer? Será que a Rocksteady pretende colocar o “morcegão” em 3D? Por enquanto tudo não passa de especulação.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.