Chefão da PlayStation fala sobre os preços dos jogos de PS2
84
Compartilhamentos

Chefão da PlayStation fala sobre os preços dos jogos de PS2

Último Vídeo

Há pouco tempo, o PlayStation 4 ganhou a retrocompatibilidade com jogos do, já vovô, PlayStation 2. Contudo, a novidade veio com algumas ressalvas e reclamações dos usuários em relação aos preços dos games da antiga plataforma.

Para tentar colocar panos quentes na questão, Shushei Yoshida, presidente da PlayStation Worldwide Studios, se manifestou e defendeu os valores aplicados aos jogos. O chefão disse que a tecnologia usada para fazer a emulação dos títulos da velha guarda no mais recente console da Sony, além da implementação de troféus e a funcionalidade de compartilhamento, não é nada barata.

Outro fator que encarece a brincadeira são as licenças. "Fomos capazes de adicionar troféus, algo que grande parte dos jogadores se preocupam muito", afirmou Yoshida em entrevista ao PlayStation Nation. "Leva algum tempo para a nossa equipe de QA (Quality Assurance) e licenciamento tratar disso, o que também gera custos. Então, nós sentimos que deveríamos cobrar”, concluiu.

Além disso, o executivo falou que mesmo a emulação não garantindo um up visual nos clássicos, as melhorias são boas o suficiente para oferecer uma jogatina aproximada de 20 a 40 horas.

Na PlayStation Store Brasileira, os games do vovô “Play 2” estão sendo vendidos por R$ 30,90 ou R$ 45,90. Alguns têm descontinho extra, caso você seja assinante da Plus. A coleção ainda é pequena, mas a Sony já prometeu novos títulos em breve. Sabemos que The King of Fighters 2000 e Max Payne já estão chegando.

Você acha que os preços praticados pela Sony são abusivos? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.