Voxel

Chefe da Activision Blizzard vê grande potencial no mercado brasileiro

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Link Estadão
Há 21 anos à frente da Activision (atualmente Activision Blizzard), o executivo Robert “Bobby” Kotick fez recentemente sua primeira passagem por terras brasileiras. Em entrevista concedida ao Link, do Estadão, ele afirmou que vê grande potencial de crescimento no mercado de jogos eletrônicos nacional, que seria comparável somente com aquele apresentado pela China.

Kotick afirma que está bastante animado com o mercado brasileiro e que não descarta a possibilidade de trazer o desenvolvimento de jogos para o próprio país. “Com uma população jovem, há pessoas que podem querer seguir uma carreira em artes, animação, design e programação (dentro dos games). Além da China, não há nenhum outro mercado internacional que me anima mais”, declarou.

Ao falar sobre o mercado de jogos para dispositivos móveis, o executivo mostrou cautela. Segundo ele, o crescimento desse nicho é bom para os jogadores por não apresentar muitas barreiras de entrada. Apesar de reconhecer o potencial desses games, ele afirma que a Activision ainda não vê esse mercado como uma oportunidade devido à grande dificuldade de criar um grande sucesso quando é preciso concorrer com milhares de games vendidos a US$ 0,99.

Fonte: Link Estadão

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.