Voxel

Chefe da EA acredita que transição para o mercado digital afetará várias empresas

Último Vídeo

Fonte: The Guardian
Peter Moore, o COO (Chefe de Operações) da Electronic Arts, acredita piamente que a transição para o mercado digital é inevitável. E mais: algumas companhias simplesmente não conseguirão acompanhar as mudanças.

Em uma entrevista ao site IndustryGamers, Moore declarou que os games migrarão cada vez mais para “as nuvens”, como aconteceu com as músicas e ocorre fortemente com filmes. “Os jogos serão digitalizados e chegarão diretamente das nuvens para os HDs dos gamers”, diz o chefe da EA.


Moore ainda disse que algumas empresas não conseguirão acompanhar o ritmo das digitalizações ou tentarão resistir às transições. Segundo ele, “as empresas que não estiverem preparadas para oferecer ao público ofertas diversificadas estão correndo sério risco”. E, logicamente, o executivo que a EA certamente será uma das sobreviventes da indústria.

Claro que as mudanças ainda levam tempo para acontecer e, como o próprio Peter Moore admite, a EA continuará a vender jogos em discos. Porém, enquanto isso, a empresa pretende faturar bilhões focando no mercado digital. Você aprova essa mudança e concorda com o chefe da EA? Não deixe de comentar e continue ligado para mais novidades da indústria de games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.