Europeus podem baixar uma cópia de todos os seus dados mantidos pela Apple

1 min de leitura
Imagem de: Europeus podem baixar uma cópia de todos os seus dados mantidos pela Apple

Muitas empresas estão finalmente agindo para dar mais transparência na gestão da privacidade dos dados de seus usuários e a razão para isso é a nova legislação europeia chamada de GDPR — clique aqui para ler mais. Uma das mais novas a fazer isso é a Apple, que lançou uma espécie de portal da transparência na qual cada usuário poderá fazer o download de uma cópia de todos os seus dados mantidos pela Maçã.

Quem mora na Europa acessa o site privacy.apple.com chega até a página Apple ID Data & Privacy. Lá, basta fazer login com as credenciais da Apple e solicitar uma cópia de todas as informações que a companhia mantém a seu respeito. Moradores de outras regiões podem apenas verificar o registro completo de todo o seu histórico de aquisições junto a Apple. É possível excluir rapidamente a sua conta e todas as informações associadas a ela também por meio desta página.

Como a legislação que obriga a criação desse tipo de ferramenta se restringe a Europa, é provável que outras localidades só tenham acesso ao recurso quando novas leis semelhantes forem surgindo também em outros países.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.