Chefe da InXile cancelou sua aposentadoria após compra pela Microsoft
27
Compartilhamentos

Chefe da InXile cancelou sua aposentadoria após compra pela Microsoft

Último Vídeo

Fundador da Interplay e, mais recentemente, um dos criadores da InXile, Brian Fargo é um veterano da indústria que ajudou a estabelecer franquias como The Bard’s Tale, Fallout e Wasteland. Com todo esse currículo, ele já estava planejando sua aposentadoria, mas mudou de ideia graças à notícia de que a Microsoft estava disposta a comprar a desenvolvedora na qual ele trabalha atualmente.

Wasteland 2

Em uma entrevista à Eurogamer, Fargo se mostrou bastante contente em fazer parte da Microsoft Studios e afirmou que isso vai dar ao estúdio “mais recursos e, potencialmente, mais tempo” para trabalhar em seus projetos. “Muitas pessoas no desenvolvimento sabem que um pouco mais de tempo ajuda a chegar a um caminho incrivelmente distante perto do fim. Eu sei que não parece, mas esse sempre é o caso”, declarou.

Mantendo a independência

Segundo o criador, o dinheiro da Microsoft vai ajudar a InXile a vencer a barreira que existe entre os jogos “Double-A” e “Triplo-A”, mas isso não significa que o estúdio vai passar a produzir jogos de alta orçamento. “Queremos avançar nosso estilo visual e também garantir que nossos lançamentos são mais suaves”, prometeu.

The Bard's Tale IV

Fargo garante que a compra não vai afetar as dinâmicas de produção e que, embora a InXile tenha um relacionamento próximo com a Obsidian, os dois estúdios não vão se unir. Para completar, ele confirmou que o estúdio não vai mais recorrer ao financiamento coletivo para criar seus jogos e que seus planos de se aposentar após Wasteland 3 foram cancelados. “Não vou a lugar nenhum, vocês estão presos comigo”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários