Chefe de marketing do Xbox afirma admirar o PlayStation 4 Pro
01
Compartilhamento

Chefe de marketing do Xbox afirma admirar o PlayStation 4 Pro

Último Vídeo

Prestes a lançar o Xbox One X, a Microsoft não tem medo de falar que tem certa admiração pelo que a Sony fez com o PlayStation 4 Pro. Segundo Albert Penello, que cuida do marketing do Xbox em escala mundial, a concorrente merece crédito pelo que ela fez mas que, embora a ideia por traz das plataformas seja semelhante, elas têm uma execução ligeiramente diferente.

“Esse negócio tende a divergir e convergir de formas interessantes, e obviamente não sabemos o que eles estão fazendo”, explicou o executivo ao MCV. “Não temos a percepção do que são seus planos, então quando eles anunciaram o Pro, eu fiquei tão surpreso quanto as demais pessoas”.

quando eles anunciaram o Pro, eu fiquei tão surpreso quanto as demais pessoas

“Eles tiveram uma ideia diferente do que queriam construir, então em retrospectiva parece que estávamos reagindo ao que eles fizeram. Mas as pessoas do negócio sabem que estamos trabalhando nisso há anos e que tivemos que definir as especificações com um ano de antecedência”, continuou o executivo.

Segundo Penello, o Xbox One X é fruto da percepção de que a jogatina em 4K estava vindo e que valia a pena investir nela. “Nós pulamos o 3D, se você lembrar a era 360, então realmente acreditamos no 4K. Estávamos convencidos de que queríamos criar uma caixa que seria o mostruário para as televisões 4K. Esse era nosso design”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.