Chefe do Xbox quer retrocompatibilidade com games do console original
576
Compartilhamentos

Chefe do Xbox quer retrocompatibilidade com games do console original

Último Vídeo

Uma das características mais atraentes do Xbox One é sua retrocompatibilidade: basta ter o disco de jogos do 360 (ou as versões digitais de certos games) para poder aproveitar suas compras anteriores no console atual. E, ao menos se depender de Phil Spencer, o sistema não deve parar por aí.

Através do Twitter, Spencer respondeu as perguntas de um fã que questionou sobre a possibilidade de Call of Duty: Black Ops 2, chegar ao One. Segundo o chefão da divisão Xbox, ele gosta do progresso do time de retrocompatibilidade e espera ver mais jogos third party se aproveitando desse recurso.

Respondendo a outro fã, o executivo afirmou que também não descarta a ideia de que jogos do Xbox original sejam disponibilizados. “Não descartamos essa opção, mas não estamos trabalhando nisso no momento. Eu gostaria de encontrar o tempo necessário para isso”, escreveu Spencer.

Caso isso um dia seja possível, a opção deve dar a chance de muitas pessoas aproveitarem alguns dos títulos mais interessantes do console, como o primeiro Halo e a versão de Ninja Gaiden que ajudou a reviver a franquia. E você, está aproveitando do sistema de retrocompatibilidade do Xbox One? Deixe sua opinião sobre ele em nossa seção de comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.