Cheio de novidades, Jhin é revelado como o novo ADC de League of Legends
403
Compartilhamentos

Cheio de novidades, Jhin é revelado como o novo ADC de League of Legends

Último Vídeo

Se tem algo que empolga um fã de League of Legends, é a revelação do próximo campeão. Depois de muitos mistérios e dicas, eis que Jhin, intitulado como o virtuoso, dá as caras no famoso jogo de MOBA da Riot Games.

O novo personagem do game é um ADC (Attack Damage Carry) de longa distância um pouco diferente dos demais: ele é o atirador mais lento de todos, mas conta com um dano devastador. O herói entrou na onda da diversidade de atiradores da rota inferior, bebendo inspiração de mecânicas atuais, como as de Graves. Confira abaixo todas as habilidades de Jhin.

Habilidades

Passiva – Sussurro: a arma de Jhin, Sussurro, aloja quatro projéteis, sendo que o último sempre causa crítico e aplica dano extra com base em parte da Vida Removida do alvo. Após o disparo dos quatro projéteis, Jhin para por um momento para recarregar sua arma. Contudo, o acerto crítico é diminuído em relação aos demais chares.

Além disso, há uma grande diferença nos atributos de Jhin: a Velocidade de Ataque dele não escala com itens e runas do mesmo tipo. Em outras palavras, comprar objetos que dão cadência de tiro não o fará disparar mais rápido, mas aumentará o dano de ataque.

Tecla Q – Vislumbre de Inspiração: Jhin atira uma cápsula em um alvo ou inimigo próximo. Depois de chegar no chão, a cápsula salta quatro vezes para oponentes próximos. Abater um adversário com Vislumbre de Inspiração faz com que os próximos pulos causem um adicional de dano.

Tecla W – Agouro: esta habilidade possui duas formas, uma ativa e outra passiva. Na passiva, campeões inimigos que foram atingidos por ataques básicos de Jhin, por Audiência Cativa ou quaisquer danos de aliados, serão marcados por alguns segundos.

Em contrapartida, a skill ativa possibilita que Jhin dispare um tiro de alcance superlongo, que causa dano a todas as tropas adversárias e ao primeiro campeão inimigo na direção alvo. Caso o oponente atingido já esteja marcado (pela passiva), ele será momentaneamente atordoado e Jhin receberá um breve aumento de Velocidade de Movimento.

Tecla E – Audiência Cativa: Jhin coloca uma armadilha no chão que fica invisível após ser armada. Campeões inimigos que passarem por cima da arapuca a ativam, revelando e marcando-os com Agouro (a skill passiva da tecla W), além de criar uma grande área de lentidão. Depois de alguns segundos, a habilidade detona, causando danos a todos os inimigos dentro de seu raio de explosão.

Ultimate – Tecla R – Aclamação: Jhin prepara sua arma e dispara na direção oponente, revelando todos os alvos marcados em uma grande área. Ele pode atirar quatro projéteis que param no primeiro inimigo atingido, causando lentidão e dano baseado em sua Vida Removida. O quarto disparo de Jhin é mais forte, garantindo um acerto crítico e um dano maior.

Uma jogabilidade diferente

Fica evidente pela descrição das habilidades que Jhin não é o típico ADC que encontramos na Rota Inferior. A cadência de tiros dele é muito menor que a dos demais campeões e o alcance de ataque é mediano. Traduzindo, ele pode receber muito mais pressão adversária por conta disso. Dessa forma, é preciso jogar com cautela e enxergar os momentos certos de atacar.

Em termos de mecânicas, temos algo que mistura características icônicas de alguns outros personagens, como Graves e Caitlyn. O quarto disparo de Jhin conta com um dano extra e um acerto crítico, e ele precisa recarregar a arma depois, uma novidade que chegou há pouco tempo em League of Legends.

O que você achou de Jhin, o novo ADC de LoL? Comente no Fórum do TecMundo Games

A mistura de técnica ofensiva e defensivas (principalmente com o seu longo alcance de habilidades e armadilhas invisíveis) pode tornar esse novo campeão uma escolha interessante para a nova temporada de League of Legends. Se ele virá na medida certa, fraco ou forte demais, só o próximo patch nos dirá.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.