Mesmo com fim do suporte, antivírus do Windows 7 receberá updates

1 min de leitura
Imagem de: Mesmo com fim do suporte, antivírus do Windows 7 receberá updates

O suporte para o Windows 7 será encerrado em 14 de janeiro de 2020, mas uma parte do sistema operacional ainda receberá atualizações: o antivírus Microsoft Security Essentials. Após especulações de que a plataforma seria descontinuada com o fim das atualizações para o SO, um funcionário da companhia deu informações oficiais sobre o assunto.

Durante uma sessão de perguntas e respostas no site da Microsoft, um jornalista perguntou se o suporte do antivírus seria encerrado, mesmo para quem fosse usuário da assinatura premium. O engenheiro Mike Cure, que trabalha na empresa, respondeu a dúvida e disse que o software ainda receberá atualizações de segurança, mas existe uma ressalva.

(Fonte: ZDNet/Reprodução)

De acordo com o funcionário da Microsoft, o MSE continuará recebendo atualizações após o dia 14 de janeiro, quando o suporte do Windows 7 será encerrado, mas a empresa não irá mais desenvolver a plataforma. Ou seja, o antivírus reconhecerá ameaças e continuará funcionando como ferramenta de proteção, mas a solução não receberá novas versões e vai ficar parada no tempo após o primeiro mês de 2020.

Mesmo com o fim do suporte próximo, o Windows 7 ainda é utilizado em cerca de 26% dos PCs mundialmente, o que torna a continuidade do MSE uma boa notícia para muitos usuários. Ainda assim, a dica é migrar para outro SO a partir de janeiro de 2020. Apesar de os updates do antivírus estarem garantidos, o sistema operacional não receberá mais patches de segurança da Microsoft, que exibirá notificações em tela cheia avisando os usuários sobre o perigo de usar um software desatualizado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.