Voxel

Chosen Squad é o campeão da América Latina no torneio mundial de Halo

Último Vídeo

As eliminatórias da América Latina no torneio mundial de Halo chegaram ao fim. Das oito equipes que chegaram até essa etapa - inclusive três brasileiras, infelizmente eliminadas -, Chosen Squad foi o campeão. Além de levar para casa a bagatela de US$ 15 mil, o time ganhou acesso às grandes finais, que vão rolar em Los Angeles, nos EUA, em março, cuja premiação acumulada é de US$ 2,5 milhões. O grupo mexicano representará a América Latina na competição. Todas as equipes posaram para fotos após o término da competição. Confira na galeria acima.

Quem acompanhou nossa cobertura sabe que o Brasil contou com três equipes no campeonato: GG Team, Black Lotus BR e Team Callidus. O último dos moicanos brasucas foi o GG Team, que caiu diante do colombiano Insane OnFire, outro carrasco dos adversários e que chegou às semifinais deste domingo, 14.

Todas as partidas foram transmitidas ao vivo no Twitch oficial de Halo. O evento rolou na Cidade do México, onde o TecMundo está presente, e contou com a presença de executivos da Microsoft e da 343 Industries.

As rodadas

As modalidades multiplayer de Halo 5: Guardians adotadas para o torneio foram três: Strongholds, Team Slayer e Capture the Flag. Os dois últimos competidores, ambos mexicanos, foram o Chosen Squad e o Chosen Legacy, que disputaram, de forma acirradíssima, os frags das partidas.

A "escalada" foi degrau a degrau. Um pontuava, o outro revidava. No modo Team Slayer, por exemplo, o Chosen Squad chegou a bater uma frag de 20 contra apenas 5 do adversário, só que o rival cresceu e quase alcançou o placar.

O derradeiro desfecho mostrou um placar de 4 contra 2, quando o Chosen Squad finalmente pôs fim à partida e sagrou-se campeão.

Chosen Squad, a equipe campeã

Escala mundial

Na etapa final, equipes de todas as partes do globo estarão presentes. Ásia, Europa, Oceania e as Américas estarão em Los Angeles para disputar o título mundial em março.

Falamos com as três equipes brasileiras que caíram, e todas conversaram no mesmo idioma: treinar mais para conseguir um melhor desempenho no próximo ano, nada de "desanimar". Apesar das dificuldades com patrocínio e divulgação, GG Team, Black Lotus BR e Team Callidus afirmam que vão buscar esse sonho e contam com o apoio da comunidade - bem como da imprensa - para ajudar a atingir o objetivo.

Membros do Team Callidus

Além disso, esse torneio mundial de Halo serviu como uma espécie de "teste" para a Microsoft, que pode sediar mais campeonatos assim com outras franquias de seu portfólio, conforme revelado ao TecMundo.

Eis o campeão latino-americano do torneio mundial de Halo! O que você achou? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.