Voxel

Chris Roberts não acredita nos novos consoles PS4 e Xbox 720

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/The Verge

As novas gerações do PlayStation e do Xbox podem até se tornarem bons produtos, mas não vão chegar nem perto da última geração de consoles. É o que afirmou Chris Roberts, criador dos games Star Citizen e Wing Commander, para o NowGamer nesta semana.

Segundo ele, as plataformas que vão ser lançadas ainda em 2013 vão fazer o trabalho delas direito, mas não vão ser tão impactantes como foi a geração anterior. “Basicamente, eu poderia construir um PC top de linha agora que seria mais poderoso do que os novos consoles que vão ser anunciados neste ano”, afirma Roberts.

O desenvolvedor de jogos ainda comenta que os novos video games provavelmente vão ser bem aceitos pelo mercado e vão estar presentes nas salas de estar das pessoas. Entretanto, a julgar pelo provável valor desses dispositivos (cerca de 400 dólares), os seus donos vão utilizá-los não somente como consoles, mas como aparelhos para reproduzir mídia em geral – assim como já acontece hoje em dia.

Concorrência crescente

Roberts acredita que as empresas fabricantes, tanto a Sony quanto a Microsoft, não estão dispostas a gastar muito dinheiro com o desenvolvimento dos hardwares que vão compor os consoles. E nesse ponto entra uma ameaça significativa: os PCs.

Muitas pessoas estão aprimorando os seus computadores pessoais para rodar jogos pesados em vez de investir em video games. Segundo o desenvolvedor, esse crescente interesse pode vir aumentando pelo fato de os PCs serem mais abertos para a realização de mudanças e melhorias de hardware do que os consoles.

Por conta disso, pode existir uma concorrência que até então não é tão acirrada, na visão de Chris Roberts: os consoles já não vão oferecer tantas vantagens para compensar o preço com o qual eles serão vendidos e os computadores podem se tornar uma opção cada vez mais viável.

Fonte: NowGamer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.