Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Ciclo de vida do PS4 deve ser mais curto que do PS3, diz executivo da Sony

Último Vídeo
Fonte da imagem: Reprodução/PS Blog

O PlayStation 4 mal chegou às lojas e a Sony já se arrisca a fazer previsões relacionadas ao ciclo de vida do video game. Falando ao site Techradar, Fergal Gara, chefe da divisão da Sony para o Reino Unido, disse que possivelmente o novo console ficará menos tempo nas lojas se comparado ao PlayStation 3.

“Acho que existem várias razões para acreditar que o ciclo de vida [da nova geração de consoles] seja menor em mercados como o Reino Unido. É provavelmente um sinal de tempo, de quanta coisa mudou em sete anos, mas acho que a vontade de comprar rapidamente novas tecnologias mudou”, explicou Gara.

Apesar disso, o executivo diz que ainda é cedo para falar sobre o futuro do video game, e que só será possível ter uma ideia clara sobre o assunto depois que o PlayStation 4 já estiver há alguns meses no mercado.

Concorrência

Ainda falando sobre ciclo de vida de consoles, Phil Harrison, vice-presidente da divisão Xbox na Microsoft, disse que os oito anos que separaram o Xbox 360 do Xbox One foram corretos. Além disso, ele comentou que, se a empresa tivesse disponibilizado o novo console antes, ele não seria tão forte como agora.

Fonte da imagem: Reprodução/Canada.com

“Oito anos foi o tempo certo. O Xbox 360 continua crescendo, mais de 80 milhões de unidades e contando. E as inovações que permitem ao Xbox One ser o que é não teriam alcançado o desempenho e custo que precisávamos. Se tivéssemos lançado o novo video game há três anos, não teria o mesmo nível e preço que temos agora”, explicou Harrison ao site MCV.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.