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Cidade e controles de inFamous: Second Son refletem inovações do PS4

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Quem estava presente na gamescom 2013 pôde observar mais de perto o trabalho da desenvolvedora Sucker Punch em inFamous: Second Son. O game, de acordo com a empresa, foi feito não apenas para levar a saga adiante, mas também para aproveitar as novas funcionalidades do console. E aqui, dois aspectos são os principais: os controles pela superfície sensível ao toque e a reprodução da cidade de Seattle.

Segundo o diretor Nate Fox, a escolha de município foi fácil já que é lá que a produtora está baseada. Além disso, a ideia dispensou a necessidade de um nome fictício e permitiu que marcos do local – como o Obelisco Espacial, a torre que é um dos principais pontos turísticos de Seattle – também aparecessem no game e dessem ao protagonista novas maneiras de usar seus poderes pelo mundo do game.

Os controles que usam a superfície sensível ao toque do DualShock 4 também são uma novidade. Na demonstração da gamescom, ela foi utilizada para um assassinato furtivo, com o jogador colocando usando os dois dedos, ou durante uma checagem de segurança, com o dedão pressionado sobre o espaço.

O objetivo de Fox foi adicionar um toque mais pessoal à jogabilidade e fugir um pouco do antigo esquema apenas com botões e direcionais. Além disso, os controles sensíveis ao toque servem como uma divisão para a ação, que usa os sistemas convencionais para elementos grandiosos e a superfície para momentos mais intimistas.

inFamous: Second Son chega em fevereiro de 2014, exclusivamente no PlayStation 4.

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