Cidades de Final Fantasy XV foram inspiradas em áreas reais, diz diretor

Cidades de Final Fantasy XV foram inspiradas em áreas reais, diz diretor

Último Vídeo

Não é preciso muito para perceber que a Square Enix quer tornar Final Fantasy XV um projeto grandioso. Suas cidades são um exemplo disso, e nessas áreas a produtora dedicou um pouco mais de esforços para que o jogador tenha a sensação de estar diante de algo que pode ser explorado de forma real, além de serem inspiradas em áreas que existem fora do game. 

“As cidades e as referências culturais que vocês vão encontrar ao explorar o mundo vão dar a sensação de estarem perante cidades e culturas reais. Esse foi um dos aspectos que permaneceram intactos desde que o jogo foi anunciado como Versus XIII. A primeira cidade que apresentamos era inspirada em Shinjuku, no Japão, e uma das áreas vistas em dezembro [no trailer mais recente] era inspirada na cidade de Havana, em Cuba. E outra cidade que apresentamos era inspirada em Veneza. Essas são algumas das referências culturais que usamos no jogo”, explicou Hajima Tabata, diretor do game, em entrevista ao site GameSpot. 

Ainda no que diz respeito ao mundo que será explorado por Noctis e sua turma, o diretor comentou que ele é contínuo, então o jogador terá a sensação de que está em algo real. Além disso, ele também comparou a forma como ele foi construído com aquilo que é visto em títulos como Grand Theft Auto V e The Elder Scrolls V: Skyrim.

E os airships? 

Já faz algum tempo que se houve menção sobre a possibilidade de controlar airships no game. Tabata comentou que isso era algo que o time de desenvolvimento precisava ponderar, mas revelou que voar é algo que, no momento, seria tecnicamente possível. 

Ainda no que diz respeito a viagens, o diretor comentou que o carro é um elemento importante na versão final do game, mas que ele não estará na demonstração para que os jogadores possam explorar mais o trecho que é oferecido. Entretanto, no início a ideia era oferecer uma região na qual seria possível guiar o veículo, mas depois o time de desenvolvimento optou por oferecer um pedaço do título no qual o grupo está sem acesso ao bólido. 

Em desenvolvimento para PlayStation 4 e Xbox One, Final Fantasy XV segue sem data de lançamento definida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.