Voxel

Cinco adolescentes, um assassino: conheça a ideia por trás de Last Year

Último Vídeo

Não há dúvidas de que os jogos de terror estão em voga. Caso precise de uma confirmação, The Evil Within e a versão de Fatal Frame para Wii U são apenas alguns exemplos de uma lista que pode ganhar mais um integrante: Last Year. 

Da mesma forma que em Until Dawn, Last Year mostra adolescentes tentando sobreviver aos ataques de um assassino que não vai poupar esforços para eliminar cada um dos personagens. Porém, a diferença aqui está no fato de que até cinco jogadores unem forças para encarar e até mesmo eliminar o matador (ou fugir dele), que também é controlado por outra pessoa. 

Enquanto os personagens do bem serão estereótipos de adolescentes de filmes de terror (o atleta, o nerd, a mocinha bonitona e por aí vai, sendo que cada um terá uma função específica no grupo), os vilões disponíveis para escolha vão apresentar visual mais distinto – vale mencionar que um deles inclusive lembra bastante Jason, dos filmes da série “Sexta-feira 13”. 

Jogabilidade em primeira pessoa 

Até o momento, o desenvolvedor do jogo (que está trabalhando em conjunto com outros artistas) não divulgou um vídeo ou imagens que mostrem elementos de jogabilidade, mas já antecipou que a ação terá perspectiva em primeira pessoa. 

Para o desenvolvimento do jogo, seu criador pede o apoio da comunidade no site Kickstarter, onde iniciou uma campanha para tentar arrecadar 50 mil dólares canadenses. O período para colaborar termina em 18 de dezembro, e até o momento da publicação desta notícia ele havia conseguido US$ 1 mil. 

Last Year está em desenvolvimento para PC e, caso consiga a quantia necessária, estará disponível em 2016 e com suporte ao Oculus Rift, bem como partidas online e em rede.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.