Cinco dias? Não: Microsoft dá um mês de LIVE Gold a quem comprou Halo: TMCC

Cinco dias? Não: Microsoft dá um mês de LIVE Gold a quem comprou Halo: TMCC

Último Vídeo

A resposta da Microsoft aos ataques DDoS que afetaram a Xbox LIVE durante o período natalino foi bem mais eficiente do que a da Sony. Embora a redenção venha somente a quem comprou Halo: The Master Chief Collection, ela é muito mais compensatória: oferece um mês gratuito de assinatura Gold a quem tiver comprado o título. Mas convenhamos: todo mundo que possui um Xbox One precisa ter essa coletânea, certo? Enfim, não é nada atípico.

Essa é uma forma de recompensa pelos problemas que afetaram as partidas multiplayer dos games da compilação. Halo, Halo 2, Halo 3 e Halo 4 enfrentaram dificuldades no matchmaking, quedas constantes e instabilidade nos servidores, impedindo a fluidez e o desempenho estável que são costumeiros na Xbox LIVE.

Ocorre que os problemas na rede foram sanados muito mais rapidamente do que os da PSN. O serviço online da Microsoft voltou à ativa cerca de dois dias após os ataques da Lizard Squad, ao passo que a rede da Sony demorou mais de uma semana para voltar ao normal – e enfrentou instabilidades nos dias que se seguiram após o ocorrido.

A Sony compensou os jogadores da seguinte forma: cinco dias a mais de assinatura Plus e 10% de desconto em qualquer jogo do catálogo da PS Store.

Halo 3: ODST na faixa a quem comprou Halo: The Master Chief Collection

Cabe lembrar aqui outra bela premiação que a Microsoft dará a quem adquiriu a coletânea de Master Chief: Halo 3: ODST. O game chegará ao Xbox One em breve e rodará a 1080p e 60 fps.

Os usuários da Xbox LIVE vão receber uma mensagem de confirmação na rede sobre o mês adicional de Gold. “Como prêmio de nosso agradecimento por seu suporte contínuo para Halo: The Master Chief Collection, aplicamos uma extensão gratuita de um mês para sua assinatura Xbox LIVE Gold. Nenhuma outra ação é requerida. Aproveite!”, diz o aviso.

Portanto, aproveitemos! E valeu, Microsoft. Halo: The Master Chief Collection está disponível exclusivamente para Xbox One e traz os quatro jogos canônicos da franquia totalmente remasterizados. Halo 5: Guardians já entrou em Beta e será lançado este ano ao console.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.